Qualidade de estúdio para vocais em palco
O KMS 105 traz a qualidade de som de estúdio até o palco. Ao contrário dos microfones de palco, que usam cápsulas dinâmicas, o KMS 105 está equipado com uma verdadeira cápsula de microfone condensador, oferecendo a clareza superior que deu fama aos microfones de estúdio da Neumann em todo o mundo. Ao mesmo tempo, o KMS 105 possui a resistência necessária para uso como microfone de palco, refutando assim o mito de que os microfones de condensador são "frágeis". O KMS 105 consegue resistir a enormes níveis de pressão sonora de até 150 dB sem distorção e o seu padrão supercardioide rigoroso e independente da frequência garante um ganho elevado antes do feedback. O KMS 105 possui uma resposta em frequência muito mais suave do que os microfones dinâmicos e agudos mais claros. Em comparação com microfones dinâmicos, o KMS 105 da Neumann possui uma resposta de transientes vastamente superior, resultando em um som vocal mais imediato e emotivo. Em termos práticos: entendimento sem esforço, sem os usuais ajustes na equalização – o que melhora ainda mais a resistência a feedback.
Enquanto microfone de palco, o KMS 105 está otimizado para captação em proximidade; um filtro corta-baixas fixo compensa o efeito de proximidade e garante graves claros, mesmo se os lábios do vocalista tocarem o microfone. A grade do microfone é feita de aço reforçado e possui um filtro de plosivas com várias camadas em tela metálica concebido com alta precisão. Apesar da sua eficácia, o filtro acústico não causa problemas de sibilância nem compromete a diretividade da cápsula. O amplificador da cabeça está protegido por uma caixa com paredes espessas. A saída sem transformador minimiza interferência eletromagnética, como zumbido. Devido à baixa impedância de saída de apenas 50 ohms, o KMS 105 pode ser usado com distâncias de cabo muito grandes de até 300 metros (1000 pés) sem perdas de transmissão.
Aplicações
O KMS 105 foi desenhado principalmente como microfone vocal de mão mas pode ser usado para outras aplicações de palco devido a sua elevada resistência a pressão sonora e ampla faixa dinâmica. Exemplos incluem percussão, saxofone, trompete, trombone, harmônica, guitarra acústica e amplificadores de guitarra. Graças a sua qualidade sonora superior, o KMS 105 também é um excelente microfone para gravação doméstica e aplicações de transmissão. Uma vez que está otimizado para captação de proximidade, o KMS 105 capta um som seco com muito pouco ambiente, o que é uma grande vantagem em salas sem tratamento acústico.
- Padrão supercardioide rigoroso sem coloração fora do eixo
- Insensível a níveis extremos de pressão sonora
- Construção resistente
- Resistente a feedback
- Filtro de plosivas incorporado
- Ruído de manuseio muito baixo