Fiel
Enquanto muitos microfones atuais são desenhados para adicionar sua própria marca sônica, existem muitas aplicações que requerem uma reprodução fiel do evento acústico original sem adicionar nem remover nada. É aí que entra a Neumann Series 180.
A Neumann Series 180 consiste de três membros com diferentes padrões de captação: KM 183 (omnidirecional), KM 184 (cardioide) e KM 185 (hipercardioide), cobrindo assim a maioria das aplicações de palco e de estúdio. Uma vez que os microfones da série 180 não são modulares, eles são mais econômicos do que as séries modulares KM A e KM D (que disponibilizam uma vasta gama de cabeças de cápsula intercambiáveis para estágios de saída analógicos e digitais).
Omnidirecional
Apesar do preço atrativo, o KM 183 providencia engenharia da Neumann de última geração. O seu padrão omnidirecional é uniforme e maioritariamente independente da frequência. Em termos práticos, não existe coloração do som em um amplo anglo de captação, o que é essencial em estruturas com vários microfones e para uma imagem estéreo/surround precisa. A cápsula do transdutor de pressão KM 183 está equalizada para uma resposta em frequência plana no campo difuso. No campo livre (ou seja, próximo da fonte sonora), apresenta um aumento dos agudos de aproximadamente 7 dB a 10 kHz. O seu inovador amplificador da cabeça sem transformador oferece uma ampla faixa dinâmica de 127 dB e está cuidadosamente desenhado para conservar a integridade sônica da cápsula. O KM 183 apresenta um ruído inerente muito baixo de apenas 13 dB-A e consegue suportar níveis de pressão sonora elevados de até 140 dB sem distorção. Devido ao estágio de saída de baixa impedância, o KM 183 pode ser usado com grandes distâncias de cabo de até 300 metros (1000 pés) sem perdas de transmissão.
Aplicações
O KM 183 é um microfone universal para aplicações de estúdio. Seu som transparente faz do KM 183 um microfone excelente para instrumentos acústicos, como piano, percussão, bateria, guitarra acústica, cordas, madeiras, metais, coro e sempre que autenticidade sônica for prioritária. Enquanto transdutor de pressão, a resposta em baixas frequências do KM 183 é ilimitada, pelo que é uma ótima escolha para captações de orquestra e órgão de igreja. Graças a seu comportamento excepcional fora do eixo, o KM 183 funciona extremamente bem em configurações estéreo e surround. Devido ao seu tamanho pequeno, o KM 183 é visualmente discreto e muito adequado para aplicações de TV e rádio.
- Padrão omnidirecional com excelente comportamento fora do eixo
- Equalizado para campo difuso
- Transdutor de pressão com resposta de graves ilimitada
- Ruído inerente muito baixo (13 dB-A)
- Circuito sem transformador
- Tamanho compacto, visualmente discreto